Seguidores

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DECRETO - RUPM-REGULAMENTO DE UNIFORMES DA PMDF.

01.02.2013



DECRETO Nº 34.128, DE 30 DE jANEIRO DE 2013.
Aprova o Regulamento de Uniformes da Polícia Militar do Distrito Federal – RUPM e 
dá outras providências.
O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 
100, inciso VII, da Lei Orgânica do Distrito Federal, DECRETA:


Art. 1º Fica aprovado o Regulamento de Uniformes da Polícia Militar do Distrito Federal – 
RUPM, na forma do anexo deste Decreto.
Art. 2º Os uniformes da Polícia Militar do Distrito Federal, com seus distintivos, insígnias e emblemas, são privativos dos policiais militares e representam o símbolo da autoridade de policial militar, com suas respectivas prerrogativas. 
Art. 3º É vedado a qualquer cidadão civil, bem como organizações civis, usar uniformes, ostentar distintivos, insígnias ou emblemas que possam ser confundidos com os adotados pela Polícia Militar do Distrito Federal. 
Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 5º Revogam-se os Decretos nº 8.580, de 03 de abril de 1985; nº 14.385, de 18 de novembro de 1992; nº 18.709, de 10 de outubro de 1997; nº 23.956, de 1º de agosto de 2003 e o artigo 1º do Decreto nº 27.021, de 25 de julho 2006.

Brasília, 30 de janeiro de 2013.
125º da República e 53º de Brasília
AGNELO QUEIROZ

Comentário de leitor: 

OPINIÃO DO LEITOR 

A página do Diário Oficial do DF foi tirada do ar. Deve ser para retificar o Decreto que aprova o novo RUPM, pois nesse decreto o governador tirou a prerrogativas do Comandante Geral no que concerne aos uniformes. Pode ser que ao perceber isso, entraram em contato com o 01 do GDF para que ele refaça e devolva a atribuição ao 01 da PMDF, pois se não, no meu entendimento as portarias editadas perderam o valor quanto a esse assunto. Devendo, portanto, novo prazo ser estipulado para aquisição desse uniforme através de uma nova portaria com base no novo decreto. Se tiverem de fato percebido isso, vão retificar o Decreto tirando a parte que revoga os decretos que lhe davam tal poder, continuando tudo como antes. Espero estar errado e que não esteja vendo fantasmas onde não devo.



PRAÇA ATENTA

FONTE:http://www.rededemocraticapmdf.com/2013/02/rupm-regulamento-de-uniformes-da-pmdf.html

POSTADO POR: JOSENY CANDIDO - CRCS/PMDF

5 comentários

  1. Srs. Companheiros,

    Vejo outro problema por aí, em relação aos valores do Aux. Fardamento, como é sabido, esse valor não cobre todos os custos do valor atual do fardamento, o que cabe aos PMs ter somente o básico do básico, até mesmo, se colocarmos no papel, o valor pago não cobre o valor total no que se refere ao Decreto do GDF. Quem de direito criou o Novo Fardamento, não se preocupou em atualizar valores, por exemplo: uma camisa que compõe um dos uniformes está cotada no mercado no valor de R$ 140,00.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria apenas de saber porque um ten.cel ganha 3.800,00 de auxilio fardamento e o sd. 1.050,00 , sendo que o fardamento e o mesmo, nao deveriamos ganhar todos o mesmo valor. Os praças e quem usa mais fardas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sargento e concordo plenamente com vc.

      Excluir
  3. O auxilio alimentaçao era diferenciado, mas foi possivel mudar, porque nao mudar tambem o valor do auxilio fardamento e todos ganhar o mesmo valor que o cel., pois o fardamento e o mesmo. garanto que todos os policiais comprariam tranquilamente os uniformes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das brigas para a reestruturação é a questão do auxilo fardamento, vamos trabalhar para que seja igual para todos.

      Sgt Joseny Candido

      Excluir